A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou que adquiriu a Juniper Networks, num negócio de 14 mil milhões de dólares. No início da semana, circulava informação que apontava para a possibilidade de estarem perto de fechar um acordo de compra e, esta terça-feira, as empresas confirmaram-no.
Em comunicado, a HPE avança que a “explosão” da IA e dos negócios impulsionados pela Cloud híbrida estão a acelerar a procura por soluções tecnológicas seguras e unificadas para conectar, proteger e analisar os dados das organizações.
A IA vai continuar a marcar o passo no mundo tecnológico, e a transformar a forma como as empresas operam, motivo pelo qual a HPE está a alinhar o seu portfólio com esta tendência.
A empresa detalha que a combinação com o portfólio da Juniper Networks permitirá impulsionar a sua estratégia edge-to-cloud. Juntas, as empresas vão trabalhar em soluções que permitam dar resposta às necessidades de gestão e expansão na área da conectividade.
Quando a compra estiver concluído, Rami Rahim, CEO da Juniper Networks, vai passar a liderar a junção entre negócios, reportando a Antonio Neri, Presidente e CEO da HPE.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários