A HP anunciou um investimento de 230 milhões de dólares na aquisição da Scitex Vision, uma empresa do grupo Scitex que irá complementar o portfólio da HP, ajudando os seus clientes com projectos de impressão a grandes dimensões, informou a tecnológica.



A empresa, com sede em Israel, é especializada em impressão digital de grandes dimensões disponibilizando uma oferta que permite impressões três vezes maiores que o formato mais largo disponibilizado pela HP (52 metros, contra os 16 metros da HP), através da sua Scitex Vision XLjet Premium.



A Scitex Vision investe anualmente 12 milhões de dólares em investigação e desenvolvimento, factor que terá também contribuído para a sua aquisição, assim como as 1,700 unidades vendidas nos últimos dois anos e a base instalada de mil clientes.



O negócio carece ainda de aprovação por parte do conselho de administração da empresa adquirida - que tem subsidiárias em cinco países e representação noutros 75 - e dos órgãos reguladores. As empresas adiantaram que a impressão digital de grandes dimensões é um segmento com elevado potencial de crescimento para os próximos cinco anos.



Notícias Relacionadas:

2004-02-23 - HP adquire filial da ThyssenKrupp

2002-03-03 - Nova impressora a cores Business Inkjet 2600 da HP adaptada a PMEs

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.