A HP confirmou a compra da EDS por um total de 13,9 mil milhões de dólares, 8,97 mil milhões de euros. Em comunicado, a empresa explica que pagará 25 dólares em dinheiro por cada título da EDS. Esta oferta supõe um aumento de 34 por cento face ao valor das acções da EDS na última sexta-feira.



Os responsáveis da HP prevêem terminar a transacção durante o segundo semestre deste ano. Após a aquisição, a fabricante integrará a sua divisão de serviços de tecnologias de informação com a EDS, uma fusão que dará origem a uma nova estrutura, denominada "EDS-an HP Company".



Os objectivos para a nova área de negócio passam pela facturação anual de 38 milhões de dólares e pela integração de 210 mil empregados, espalhados pelos 80 países onde a divisão pretende marcar presença.



Paralelamente, a HP anunciou também um aumento da sua facturação em 10 por cento no segundo trimestre fiscal, fixando os resultados nos 28,3 mil milhões de dólares. A empresa eleva agora as suas previsões de negócio anuais para os 114 mil milhões de dólares.



Notícias Relacionadas:

2007-11-12 - HP reforça área de data centers com aquisição de consultora