
A nova aquisição é vista como uma aposta no reforço de competências num domínio que se revela cada vez mais importante para as organizações: o das redes sem fios, cada vez mais relevantes num contexto empresarial em que dispositivos profissionais e pessoais se ligam às redes corporativas. A Aruba desenvolve e comercializa tecnologia para instalar redes sem fios.
De acordo com a Reuters, a HP terá uma quota na ordem dos 4 a 5% no mercado de WLAN (Wireless LAN, ou de redes sem fios), que reforça significativamente com a compra da Aruba, detentora de uma quota entre os 10 e os 13%.
Vai posicionar-se melhor para competir neste domínio com empresas como a Cisco, mas sobretudo para tirar partido de um mercado que deve crescer 40% até 2019, para valer 13 mil milhões de dólares.
A Autonomy tinha sido a última grande aquisição protagonizada pela HP, ainda em 2011, por 10,3 mil milhões de dólares. Três anos antes a empresa tinha avançado com outra compra milionária, a da EDS, por 13,9 mil milhões de dólares.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários