A nova aquisição é vista como uma aposta no reforço de competências num domínio que se revela cada vez mais importante para as organizações: o das redes sem fios, cada vez mais relevantes num contexto empresarial em que dispositivos profissionais e pessoais se ligam às redes corporativas. A Aruba desenvolve e comercializa tecnologia para instalar redes sem fios.



De acordo com a Reuters, a HP terá uma quota na ordem dos 4 a 5% no mercado de WLAN (Wireless LAN, ou de redes sem fios), que reforça significativamente com a compra da Aruba, detentora de uma quota entre os 10 e os 13%.



Vai posicionar-se melhor para competir neste domínio com empresas como a Cisco, mas sobretudo para tirar partido de um mercado que deve crescer 40% até 2019, para valer 13 mil milhões de dólares.



A Autonomy tinha sido a última grande aquisição protagonizada pela HP, ainda em 2011, por 10,3 mil milhões de dólares. Três anos antes a empresa tinha avançado com outra compra milionária, a da EDS, por 13,9 mil milhões de dólares.

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