A HP anunciou a aquisição de uma empresa de aplicações de segurança, a Fortify. O valor do negócio não foi revelado pelas empresas envolvidas na negociação.



A gigante da informática adiantou apenas que a aquisição permitirá reforçar o seu portfólio de soluções e que a Fortify funcionará, nos primeiros tempos, como um negócio separado, orientado ao mercado da segurança.



A prazo, os planos são no entanto de integração do negócio na unidade Software & Solutions do grupo, tornando os produtos da Fortify parte do portefólio de aplicações de Business Technology Optimization da HP.



Com a integração no portefólio de soluções a oferta Fortify ficará disponível através dos canais de vendas e serviços da HP, como detalha uma nota à imprensa.



No mesmo comunicado a HP acrescenta que o negócio lhe permitirá acelerar o desenvolvimento da tecnologia Hybrid 2.0, introduzida em Fevereiro deste ano. Esta tecnologia "oferece aos clientes o rigor e a prioritização necessárias sobre as vulnerabilidades de segurança que envolvem a construção de programas escaláveis de segurança", detalha a empresa.