Tentando reduzir despesas, a Hewlett-Packard veio ontem a público anunciar que pretende dispensar temporariamente, durante este Verão, 4.000 trabalhadores a contrato do seu departamento de tecnologias da informação, nos Estados Unidos.



De acordo com o afirmado pelo porta-voz da HP, Arch Currid, a empresa pretende que os cerca de 4.000 contratados interrompam o seu trabalho durante as três semanas de 24 de Junho a 12 de Julho, enquanto avalia projectos e determina quais aqueles que deverão continuar. Alguns trabalhadores ligados a outros projectos já foram dispensados, declarou o porta voz.



A decisão agora anunciada é independente da intenção da empresa em reduzir a sua força de trabalho em 15.000 postos nos próximos meses, mas está ligada ao esforço geral para reduzir despesas após a recente fusão com a Compaq Computer.



Currid afirmou que não existe um número exacto de trabalhadores que serão despedidos, mas salientou que só o período de três semanas de licença deverá poupar entre 15 milhões e 20 milhões de dólares (entre os 15,6 e os 20,8 milhões de euros) à empresa.



Notícias Relacionadas:

2002-05-08 - Primeiro dia da Hewlett-Packard pós-fusão com novos dirigentes e estratégia

2002-05-02 - Processo de fusão entre HP e Compaq começa dia 7 de Maio

2002-04-18 - Fusão entre HP e Compaq aprovada por margem mínima de 2,8 por cento