O grande objetivo da HP Enterprise (HPE) ao fundir a unidade de serviços TI com a Computer Science (CSC) passa, acima de tudo, por criar uma empresa global e de maior dimensão nessa área, poupando custos e respondendo melhor às necessidades dos mercados de cibersegurança e big data, por exemplo. A HPE, a título individual, reduz o foco à venda de soluções de armazenamento, infraestruturas cloud e servidores. 

Em comunicado, a empresa esclarece que o acordo permite “trazer sinergias de custos” na ordem dos mil milhões de dólares até ao fim deste ano fiscal, ao mesmo tempo que distribui pelos atuais acionistas da empresa aproximadamente 8,5 mil milhões de dólares em valor, após impostos. Esses mesmos investidores ficam com 50% das ações da nova companhia.

Mike Lawrie, atual presidente da CSC, assumirá as funções de CEO da nova empresa, enquanto Meg Whitman, a atual CEO da HPE (nomeada por altura da cisão interna da HP) integrará o conselho de administração, constituído em igual percentagem por diretores provenientes de ambas as empresas. 

“A fusão dos serviços de TI da HPE com a CSC é o caminho certo a seguir em busca da satisfação dos nossos clientes e parceiros”, afirma Meg Whitman. A CEO da HPE acredita que “a nova empresa conseguirá ter um desempenho mais consistente e versátil nas áreas de infraestruturas, software e serviços empresariais, inovando e adaptando-se perfeitamente às constantes mudanças do panorama tecnológico atual”.   

Mike Lawrie também está otimista face ao futuro. “Sendo mais poderosa, versátil e independente, esta nova empresa constituirá um forte apoio ao sucesso das transformações digitais dos nossos clientes”, avança o agora CEO do novo projecto, reforçando a ideia de que “serão criadas bases e tecnologias de nova geração para inovar, competir e crescer num mercado que está em constante mutação”.

Espera-se que o resultado desta fusão permita alcançar receitas de 26 mil milhões de dólares até março de 2017, junto de 50 mil clientes em 70 países.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.