Numa clara resposta à acção de Março último, foi agora a vez da HTC entrar com um processo na justiça contra a Apple. A fabricante de Taiwan acusa a empresa de Steve Jobs de violar cinco das suas patentes e pede a suspensão da venda do iPad, do iPhone e do iPod nos Estados Unidos.



Com a acção, a HTC pretende proteger a sua "propiedade intelectual", os seus parceiros e os consumidores", refere Jason Mackenzie, vice-presidente da divisão norte-americana da empresa, numa nota de imprensa.



Com o processo, apresentado à United States International Trade Commission, a fabricante do Nexus One para a Google responde à queixa apresentada pela Apple no início do passado mês de Março, onde foi acusada pela empresa da maçã de infringir vinte patentes relacionadas com o iPhone.



Já nessa altura a HTC fez questão de referir que estava determinada a defender as suas próprias inovações tecnológicas, dando a entender que poderia avançar com uma acção como aquela que acaba de realizar.



A guerra das patentes entre fabricantes continua assim a subir de tom. A mais recente diz respeito a um novo processo movido pela Nokia contra a Apple.