
Numa clara resposta à acção de Março último, foi agora a vez da HTC entrar com um processo na justiça contra a Apple. A fabricante de Taiwan acusa a empresa de Steve Jobs de violar cinco das suas patentes e pede a suspensão da venda do iPad, do iPhone e do iPod nos Estados Unidos.
Com a acção, a HTC pretende proteger a sua "propiedade intelectual", os seus parceiros e os consumidores", refere Jason Mackenzie, vice-presidente da divisão norte-americana da empresa, numa nota de imprensa.
Com o processo, apresentado à United States International Trade Commission, a fabricante do Nexus One para a Google responde à queixa apresentada pela Apple no início do passado mês de Março, onde foi acusada pela empresa da maçã de infringir vinte patentes relacionadas com o iPhone.
Já nessa altura a HTC fez questão de referir que estava determinada a defender as suas próprias inovações tecnológicas, dando a entender que poderia avançar com uma acção como aquela que acaba de realizar.
A guerra das patentes entre fabricantes continua assim a subir de tom. A mais recente diz respeito a um novo processo movido pela Nokia contra a Apple.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários