Com sede em Cambridge, no Reino Unido, a Neul é especializada no desenvolvimento de sensores de baixo consumo que permitem monitorizar um conjunto diversificado de cenários, desde industriais a médicos.

A empresa terá sido a responsável pela conceção da tecnologia que serviu de base à primeira estrada inteligente no Reino Unido, um percurso de 80 quilómetros concebido para monitorizar o fluxo de trânsito e evitar diferentes tipos de congestionamentos.

O negócio foi confirmado pela empresa chinesa a diferentes meios da imprensa internacional. "A aquisição da Neul traz à Huawei ao prometedor e crescente mercado da IoT, que permite ligação avançada entre máquinas, dispositivos, sistemas e serviços sob uma variedade de aplicações", referia-se na nota enviada às redações.

A Huawei adiantou que irá aproveitar os recursos obtidos com a nova aquisição para converter a sede da Neul numa "fortaleza para a Internet das Coisas".

Embora não tenham sido revelados pormenores financeiros acerca da transação, o site Business Daily aponta para um valor de compra em redor dos 25 milhões de dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico