Com sede em Cambridge, no Reino Unido, a Neul é especializada no desenvolvimento de sensores de baixo consumo que permitem monitorizar um conjunto diversificado de cenários, desde industriais a médicos.

A empresa terá sido a responsável pela conceção da tecnologia que serviu de base à primeira estrada inteligente no Reino Unido, um percurso de 80 quilómetros concebido para monitorizar o fluxo de trânsito e evitar diferentes tipos de congestionamentos.

O negócio foi confirmado pela empresa chinesa a diferentes meios da imprensa internacional. "A aquisição da Neul traz à Huawei ao prometedor e crescente mercado da IoT, que permite ligação avançada entre máquinas, dispositivos, sistemas e serviços sob uma variedade de aplicações", referia-se na nota enviada às redações.

A Huawei adiantou que irá aproveitar os recursos obtidos com a nova aquisição para converter a sede da Neul numa "fortaleza para a Internet das Coisas".

Embora não tenham sido revelados pormenores financeiros acerca da transação, o site Business Daily aponta para um valor de compra em redor dos 25 milhões de dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.