A Huawei e a Startup Portugal anunciaram esta segunda-feira a assinatura de um acordo que pretende impulsionar a inovação e o empreendedorismo em Portugal. A parceria tem como objetivo "explorar oportunidades de cooperação no âmbito da estratégia nacional para o empreendedorismo" e já se vai fazer notar no Web Summit.

Mais de 20 startups portuguesas vão estar em destaque no Web Summit 2019
Mais de 20 startups portuguesas vão estar em destaque no Web Summit 2019
Ver artigo

Em comunicado, o head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal, Diogo Madeira da Silva, explica que com esta parceria a empresa pretende "apoiar a StartUp Portugal nas suas atividades e, consequentemente, reforçar a posição de Portugal enquanto hub tecnológico e empreendedor”.

Já João Borga, diretor da StartUP Portugal, mostra-se muito satisfeito com este acordo com a Huawei, parceiro que considera importante para "contribuir para a incubação das startups portuguesas e dinamizar ainda mais o ecossistema de empreendedorismo nacional".

Na conferência tecnológica que chega a Lisboa entre 4 e 7 de novembro a fabricante chinesa e a organização responsável pela dinamização do ecossistema empreendedor de Portugal, a Huawei vai apoiar a presença da StartUP Portugal através de um stand powered by Huawei, que utilizará equipamentos da marca.