O empreendedorismo português vai estar em destaque no concurso de startups da edição de 2019 do Web Summit. Dos 135 projetos inovadores escolhidos para lutar por um lugar no competitivo mundo da tecnologia 11 são portugueses.

De entre os finalistas nacionais encontram-se empresas desde a área das Fintech, como a GoParity, à da sustentabilidade ambiental, tal como a ECO2Blocks, passando ainda pela dos videojogos, com a Doppio Games. Clique na galeria para ficar a conhecer mais sobre os 11 projetos que as startups vão levar ao Web Summit.

Dezenas de empresas portuguesas já participaram em edições anteriores do concurso de startups. A primeira startup nacional a alcançar o prémio do PITCH foi a Codacy, em 2014, no último ano em que o Web Summit se realizou em Dublin.

O PITCH é para muitos um dos pontos altos do evento, em especial para quem nele participa, sendo um momento decisivo para o seu futuro. A competição é para as empresas é uma oportunidade não só de ganhar um prémio e visibilidade, mas também credibilidade junto de potenciais investidores e clientes.

Para dar voz aos visitantes do Web Summit e perceber qual é o projeto preferido do público, a startup portuguesa Taikai vai também lançar uma competição. Nela cada participante vai poder votar, através de um voucher de 100 moedas virtuais KAI, no seu candidato preferido. A empresa vencedora vai receber 1.500 euros em serviços de mentoria e espaço da Bright Pixel, local onde a Taikai foi criada.

Para além das 11 startups nacionais que vão participar no PITCH, o talento empreendedor português vai também ser representado não só palco central do Web Summit, mas também em algumas das sessões paralelas.

Clique na galeria para ficar quais são os projetos empreendedores em destaque no palco central e nas sessões SportsTrade, MoneyConf e Corporate Innovation Summit.

Para marcar o início do evento, no dia 4 de novembro, Daniela Braga, fundadora e CEO da Defined Crowed, vai participar no debate “A two way street: Portugal & the tech world”. Já entre o dia 5 e 7 de novembro, diversas startups portuguesas e empresas sediadas no nosso país vão dar a conhecer a sua história aos cerca de mais de 70.000 participantes.

Web Summit: aplicação já está pronta para a nova edição
Web Summit: aplicação já está pronta para a nova edição
Ver artigo

Os fãs do empreendedorismo português e do mundo da tecnologia podem consultar a página do Web Summit e instalar a mais recente versão da aplicação do evento para não perderem as suas sessões preferidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.