A Huawei revelou um novo programa de incentivo aos programadores do espaço europeu, com o objetivo a ajudar a alcançar um público global de utilizadores de smartphones. Chama-se Huawei Ads e trata-se de uma plataforma de marketing móvel, com soluções para a divulgação de anúncios direcionados ao consumidor final. A plataforma foi adaptada a equipamentos da Huawei, contabilizando mais de 700 milhões de utilizadores em todo o mundo.
“Num mercado de aplicações completamente esgotado, a plataforma Huawei Ads oferece formas exclusivas e poderosas de alcançar utilizadores de smartphones sofisticados a preços acessíveis”, refere a marca em comunicado. A fabricante destaca os diferentes canais diretos da sua plataforma, incluindo o Huawei Assistant, o Huawei AppGallery, assim como as fontes de tráfego do Petal Search, entre as opções no tipo de anúncios à escolha, que possibilitem o crescimento dos negócios dos developers.
A fabricante refere que até ao final de 2020, o número de programadores chineses ultrapassou os 2 milhões, somados aos já 300 mil fora da China. E ainda fora do mercado chinês, houve um crescimento de 10 vezes o número de aplicações lançadas em 2020 na AppGalley, quando comparado a 2019. A empresa afirma que a sua loja já é o terceiro maior ecossistema de aplicações do mundo, com mais de 120 mil apps, com o HMS Core integrado.
Esse crescimento, segundo a Huawei, requer medidas de apoio para ajudar e incentivar os programadores a desenvolver e a explorar as tendências e comportamentos dos consumidores. Só em 2020, a Huawei estima que tenham sido feitas 218 mil milhões de downloads de aplicações, sendo o tempo gasto nas mesmas mais 20% do que em 2019.
Para além dos 700 milhões de utilizadores registados como potencial target das aplicações através do programa Huawei Ads e dos canais principais da plataforma, a fabricante oferece ainda o acesso a ferramentas que fornecem aos anunciantes e programadores recursos de produção e controlo, de forma a maximizarem o retorno do seu investimento.
A Huawei preparou uma campanha de adesão para quem se inscrever na plataforma até ao dia 30 de junho, sejam programadores, anunciantes diretos ou agências. Para alem do suporte adicional VIP, terá ainda crédito de publicidade gratuito disponível para anunciantes diretos qualificados no programa; descontos em gastos com media para agências certificadas; suporte para a configuração; aconselhamento especializado para otimização de campanhas; acesso a produtos em beta; sessões de coaching e formação adicional por parceiros certificados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Estamos sozinhos no Universo? Pergunta foi a base do projeto SETI há 40 anos -
App do dia
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários