A IBM regressou às compras, desta vez para adquirir a Algorithmics, uma empresa especializada em software para gestão de risco, conteúdos e outros serviços de aconselhamento.

O anúncio sobre o novo negócio surgiu com apenas um dia após a Big Blue ter dado a conhecer a compra da i2, uma empresa britânica que desenvolve software de análise de dados para a área da segurança.

Ao contrário do sucedido com a aquisição anterior, em que não foram divulgados quaisquer valores sobre a transação, a IBM revela que o valor acordado com a Algorithmics foi de 378 milhões de dólares, montante que poderá estar sujeito a ajustamentos

Com sede em Toronto, a Algorithmics tem entre os seus mais de 350 clientes empresas como a HSBC e o The Allianz Group. De acordo com os termos da transação, os cerca de 900 funcionários da companhia serão integrados na divisão de software da IBM.

"A combinação da experiência da Algorithmics com o portfólio analítico da IBM vai permitir aos nossos clientes terem uma abordagem mais completa para gerirem o risco e responderem rapidamente às mudanças económicas nos seus mercados", refere Rob Ashe, no comunicado onde se anuncia a aquisição.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.