
A IBM regressou às compras, desta vez para adquirir a Algorithmics, uma empresa especializada em software para gestão de risco, conteúdos e outros serviços de aconselhamento.
O anúncio sobre o novo negócio surgiu com apenas um dia após a Big Blue ter dado a conhecer a compra da i2, uma empresa britânica que desenvolve software de análise de dados para a área da segurança.
Ao contrário do sucedido com a aquisição anterior, em que não foram divulgados quaisquer valores sobre a transação, a IBM revela que o valor acordado com a Algorithmics foi de 378 milhões de dólares, montante que poderá estar sujeito a ajustamentos
Com sede em Toronto, a Algorithmics tem entre os seus mais de 350 clientes empresas como a HSBC e o The Allianz Group. De acordo com os termos da transação, os cerca de 900 funcionários da companhia serão integrados na divisão de software da IBM.
"A combinação da experiência da Algorithmics com o portfólio analítico da IBM vai permitir aos nossos clientes terem uma abordagem mais completa para gerirem o risco e responderem rapidamente às mudanças económicas nos seus mercados", refere Rob Ashe, no comunicado onde se anuncia a aquisição.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários