A IBM anunciou a aquisição da Ascential Software por 1,1 mil milhões de dólares em dinheiro, o que corresponde a 18,5 euros por acção. De acordo com um comunicado, o negócio visa reforçar as capacidades da empresa americana para responder de forma rápida às alterações do mercado e da procura.



A Ascential desenha software de integração que permite às empresas integrarem informação proveniente de várias fontes. De acordo com o mesmo documento, os produtos desenhados pela empresa são tipicamente utilizados para normalizar e estruturar informação de vendas de múltiplas fontes (Internet, catálogos e lojas) fazendo rapidamente um inventário e introduzindo ajustamentos de preços que respondem a alterações ao nível das condições do mercado.



O novo activo da IBM emprega mais de 800 pessoas e tem cerca de 3 mil clientes nas áreas financeira, seguros, consumo e sector público. A aproximação à IBM iniciou-se ainda em 2001 quando a Big Blue adquiriu o software de base de dados (Informix) da Ascential por mil milhões de dólares.



Em comunicado a IBM indica que o negócio deverá estar concluído até ao final do segundo trimestre de 2005, aguardando ainda aprovação regulatória e dos accionistas da Ascential.



Notícias Relacionadas:

2003-07-24 - HP adquire fabricante de produtos de voz interactivos baseados em VoiceXML

2003-02-24 - IBM conclui compra da Rational Software

2001-07-03 - IBM adquire divisão de bases de dados da Informix