Alargando a relação que já mantinha com os CTT, a IBM anunciou hoje ter celebrado um novo acordo de fornecimento de serviços para os Correios de Portugal, desta vez na área das aplicações informáticas. No âmbito deste novo acordo, a IBM Portugal ficará responsável pelo serviço de gestão aplicacional (Applicaction Management Services) para todas as aplicações existentes nos CTT.



O acordo tem uma duração de 10 anos, tal como o contrato de outsourcing da infra-estrutura de sistemas de informação dos Correios, que tinha sido firmado em Março no âmbito de uma decisão estratégica daquela empresa com o objectivo de flexibilizar e racionalizar custos na área das Tecnologias de Informação.



Mais uma vez não foi divulgado o valor total do contrato, mas em comunicado explica-se que com este negócio os CTT esperam uma redução dos custos associados à área das suas aplicações informáticas, que permitirá a melhoria da relação custo/receita




A IBM vai desenvolver para os CTT serviços de gestão aplicacional, manutenção correctiva e manutenção evolutiva, para além de serviços de suporte ao utilizador relativos a todas as aplicações dos CTT, incluindo novos desenvolvimentos aplicacionais identificados, refere o mesmo comunicado. Está também prevista a utilização de um helpdesk que tem por missão responder às necessidades dos mais de 16 mil empregados que compõem os CTT, distribuídos por mais de 2.500 localizações do território nacional.



No âmbito deste acordo está ainda contemplado o envolvimento dos recursos de investigação e desenvolvimento da IBM no desenvolvimento de projectos inovadores para o negócio dos CTT, procurando assegurar uma crescente eficácia nos serviços e operações postais da empresa.

Notícias Relacionadas:

2004-03-24 - CTT assinam contrato de outsourcing com IBM por 10 anos