A IBM e a Cisco deram ontem a conhecer, durante a terceira edição do evento World Education Market, que decorreu em Lisboa, duas novas soluções conjuntas de eLearning dirigidas a clientes do sector da educação na área EMEA - Europa, Médio Oriente e África.



Denominada "IBM ThinkPad Mobile Wireless Classroom", a primeira solução consiste numa oferta de iniciação rápida, concebida para reduzir a dependência das escolas quanto ao facto de terem que conduzir os seus alunos ao local onde estão os computadores.



De acordo com o explicado em comunicado enviado à imprensa, esta "sala de aula móvel" é um carro eléctrico que actua tanto como um ponto central para computadores portáteis ThinkPad com tecnologias sem fios da Cisco, como uma unidade de armazenamento para computadores quando não utilizados por professores.



A "Learning and Information Outlet", a segunda solução lançada pelas duas empresas, apresenta um conjunto de ferramentas e tecnologias para a criação rápida e desenvolvimento de conteúdos multimédia em torno da organização de trabalho em rede. Permite igualmente que as instituições educacionais tirem vantagem do crescimento da banda larga para comunicar de forma rápida com os estudantes e com os funcionários geograficamente dispersos.



A parceria estabelecida tem por objectivo proporcionar aos clientes do sector da educação o acesso a soluções para a rápida e fácil construção e desenvolvimento de uma infra-estrutura de eBusiness.



Notícias Relacionadas:

2002-05-13 - Funcionários autárquicos já podem recorrer ao eLearning

2002-03-01 - Universidade de Évora apresenta projecto UE-Net de ensino à distância

2001-11-12 - ISEG e SAF estabelecem parceria na área do eLearning

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.