A compra da empresa californiana CrossWorlds Software pela IBM foi completada na passada sexta feira depois do fecho do mercado de capitais, anunciou a Big Blue hoje. O acordo que levou à compra da empresa havia sido anunciado há cerca de dez semanas e a transacção foi avaliada em 129 milhões de dólares (144,3 milhões de euros ou 28,9 milhões de contos).



A CrossWorlds Software especializou-se no desenvolvimento de soluções de comércio electrónico que pretendiam optimizar e automatizar os processos de negócios das empresas. A empresa será agora integrada na divisão de software da IBM, especificamente para trabalhar na infraestrutura de software de e-business WebSphere.



Considerada uma aquisição chave para completar a oferta da IBM, a CrossWorlds era já parceira da empresa. Através de uma relação de negócio que durava já há 4 anos, muitos dos produtos da CrossWorlds estavam integrados com a plataforma WebSphere da IBM, sendo utilizados por vários clientes das empresas.



Como parte da integração na plataforma WebSphere, a família de produtos da CrossWorlds pretende fornecer uma solução que integra aplicações de Enterprise Application Integration (EAI) e Business-to-Business Integration (B2Bi). Em comunicado oficial disponibilizado no site da IBM é referido que a empresa irá fazer investimentos no desenvolvimento de produtos e capacidade de comercialização da CrossWorlds como parte da sua integração na divisão de software.


Notícias Relacionadas:

2001-12-06 - IBM lança portal para PMEs

2001-11-05 - IBM coloca em domínio público software no valor de 40 milhões de dólares

2001-07-03 - IBM adquire divisão de bases de dados da Informix