
Em 2016, a IBM registou 8.088 novas patentes nos Estados Unidos, valendo-lhe o primeiro lugar na tabela das empresas com mais registos no país. Mas isto não deverá surgir como novidade para a tecnológica de Nova Iorque, visto que desde 1993 que se encontra no topo desta lista.
[caption][/caption]
Citada em comunicado, a diretora executiva da IBM, Ginni Rometty, explica que este foi o resultado do trabalho de uma equipa que ultrapassa os 8.500 colaboradores e que o objetivo da empresa é despoletar aquilo que descreve como a “nova era do negócio cognitivo”.
Em segundo lugar aparece a Samsung, com 5.518 patentes registadas em 2016 nos Estados Unidos, seguia pela Canon com 3.665, pela Qualcomm com 2.897 e pela Google com 2.835.
Na base do Top 10 está a Samsung, com apenas 2.181 registos.
Recorde-se que a IBM tem também aumentado os seus investimentos em Portugal. Em novembro passado, a empresa anunciava a inauguração de um Centro de Inovação Tecnológica em Viseu, fruto de uma parceria firmada entre a empresa norte-americana, a autarquia municipal e o Instituto Politécnico viseense.
Um mês depois, Rometty dizia que planeava aumentar a força laboral da IBM com a contratação de 25.000 novos colaboradores, única e exclusivamente, nos Estados Unidos durante os próximos quatro anos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários