Em 2016, a IBM registou 8.088 novas patentes nos Estados Unidos, valendo-lhe o primeiro lugar na tabela das empresas com mais registos no país. Mas isto não deverá surgir como novidade para a tecnológica de Nova Iorque, visto que desde 1993 que se encontra no topo desta lista.

[caption][/caption]

Citada em comunicado, a diretora executiva da IBM, Ginni Rometty, explica que este foi o resultado do trabalho de uma equipa que ultrapassa os 8.500 colaboradores e que o objetivo da empresa é despoletar aquilo que descreve como a “nova era do negócio cognitivo”.

Em segundo lugar aparece a Samsung, com 5.518 patentes registadas em 2016 nos Estados Unidos, seguia pela Canon com 3.665, pela Qualcomm com 2.897 e pela Google com 2.835.

Na base do Top 10 está a Samsung, com apenas 2.181 registos.

Recorde-se que a IBM tem também aumentado os seus investimentos em Portugal. Em novembro passado, a empresa anunciava a inauguração de um Centro de Inovação Tecnológica em Viseu, fruto de uma parceria firmada entre a empresa norte-americana, a autarquia municipal e o Instituto Politécnico viseense.

Um mês depois, Rometty dizia que planeava aumentar a força laboral da IBM com a contratação de 25.000 novos colaboradores, única e exclusivamente, nos Estados Unidos durante os próximos quatro anos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.