A concretizar-se a informação que a Forbes está a avançar, será visada pelo novo plano de reestruturação 26% da força de trabalho da empresa, que conta neste momento com 430 mil colaboradores.



Citando o mesmo relatório, o plano deve ser anunciado ainda esta semana. Internamente terá sido batizado como Project Chrome e vai visar sobretudo colaboradores da empresa dentro dos Estados Unidos. A medida terá como objetivo otimizar a estrutura da empresa para o cloud computing e para os serviços. Longe vão os tempos em que o hardware era "rei" na estratégia da IBM.



Nos últimos anos a empresa vendeu o negócio de PCs e de servidores e tem somado aquisições em áreas como BI, cloud ou mesmo serviços de marketing, preparando aquela que será uma das mais transformações na vida da empresa, que há mais de 100 anos se mantém no mercado.



Nos últimos anos a IBM tem reduzido por diversas vezes a força de trabalho. Em 2002 a IBM protagonizou uma campanha agressiva de despedimentos, quando eliminou quase 16 mil postos de trabalho. Em 2009 voltou a reestruturar e em 2013 também, mesmo assim alguns analistas defendem que o número avançado pela Forbes é demasiado elevado para se vir a confirmar.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.