
A concretizar-se a informação que a Forbes está a avançar, será visada pelo novo plano de reestruturação 26% da força de trabalho da empresa, que conta neste momento com 430 mil colaboradores.
Citando o mesmo relatório, o plano deve ser anunciado ainda esta semana. Internamente terá sido batizado como Project Chrome e vai visar sobretudo colaboradores da empresa dentro dos Estados Unidos. A medida terá como objetivo otimizar a estrutura da empresa para o cloud computing e para os serviços. Longe vão os tempos em que o hardware era "rei" na estratégia da IBM.
Nos últimos anos a empresa vendeu o negócio de PCs e de servidores e tem somado aquisições em áreas como BI, cloud ou mesmo serviços de marketing, preparando aquela que será uma das mais transformações na vida da empresa, que há mais de 100 anos se mantém no mercado.
Nos últimos anos a IBM tem reduzido por diversas vezes a força de trabalho. Em 2002 a IBM protagonizou uma campanha agressiva de despedimentos, quando eliminou quase 16 mil postos de trabalho. Em 2009 voltou a reestruturar e em 2013 também, mesmo assim alguns analistas defendem que o número avançado pela Forbes é demasiado elevado para se vir a confirmar.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários