A IBM acaba de assinar um acordo com a Toshiba e com a Sony – segundo o qual estas duas últimas empresas irão pagar à IBM centenas de milhões de dólares – para alargar o pacto estabelecido no ano passado em que a IBM ficou responsável por desenvolver um novo processador denominado Cell para os outros dois fabricantes seus parceiros.



Esta parceria surge assim no sentido de aumentar a participação da IBM no desenvolvimento da tecnologia de microchips que é utilizada numa vasta gama de produtos electrónicos para consumidores. Segundo o afirmado por responsáveis da IBM à agência de notícias Reuters, o processo será apoiado por cerca de cinquenta a cem funcionários da Toshiba e Sony que trabalharão em conjunto outros da IBM para criar tecnologias avançadas de semicondutores.



Em relação ao processador Cell espera-se que venha a ser utilizado na consola de jogos de vídeo Sony PlayStation 3, todavia, esta tecnologia poderá ainda ser utilizada em outros equipamentos como os computadores empresariais da IBM. Mais especificamente estas empresas vão desenvolver algumas tecnologias que lhes permitirão construir um processador de alto desempenho que não aqueça tanto e que exija menos energia para funcionar.


Notícias Relacionadas:

2001-10-12 - Novos processadores da IBM vão consumir menos energia

2001-06-11 - IBM desenvolve tecnologia que aumenta a velocidade dos chips

2001-03-12 - Sony, IBM e Toshiba desenvolvem superprocessador

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.