A IBM anunciou a aquisição da espanhola Bluetab, especialista em Big Data, na migração de dados on-premise para plataforma multicloud, recorrendo a tecnologia de diversos fabricantes - incluindo o Red Hat OpenShift da IBM, e em soluções de analitica avançada.
O negócio reforça o portefólio de soluções da IBM e vai contribuir para acelerar a estratégia de cloud híbrida e inteligência artificial da empresa, disse já a IBM.
Recorde-se que o grupo norte-americano é um dos principais players globais neste mercado de serviços de dados e analítica, que terá valido 123 mil milhões de dólares em 2020 e que em 2024 valerá já 232 mil milhões de dólares em todo o mundo, segundo a Gartner.
Os valores do negócio com a Bluetab não foram divulgados, mas o jornal espanhol Cinco Dias cita fontes próximas ao processo para antecipar que pode ter ficado entre os 70 e os 80 milhões de euros.
A empresa espanhola também não divulga resultados, mas o diário indica que terá tido uma faturação de 30 milhões de euros no último ano fiscal e acumulado crescimentos na ordem dos 30% nos últimos três anos.
A Bluetab integra cerca de 700 profissionais, tem escritórios em Madrid, no México, Peru, Colômbia e Estados Unidos e cerca de 50 clientes ativos. No site explica que neste momento tem 200 projetos ativos em 10 países.
O negócio terá agora de ser aprovado pelos reguladores. Deverá estar finalizado durante o terceiro trimestre.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários