(Actualizada)


Prosseguindo a sua estratégia de outsourcing, a IBM Portugal ganhou junto do BPI um contrato para a gestão de infra-estruturas de sistemas de informação daquela instituição financeira, num fornecimento de serviços que se irá prolongar durante os próximos dez anos.



O acordo cobre uma parte crítica da infra-estrutura de sistemas
de informação, nomeadamente os sistemas centrais e Unix, o centro
de informática e a continuidade de operações associadas.



Perante o acordo estabelecido, a IBM garantirá a gestão e a operação dos sistemas referidos, integrando soluções que permitam a utilização dos recursos necessários numa perspectiva on demand, ou seja de utilização efectiva em função das necessidades programadas pelo utilizador, explica a fabricante em comunicado.



O contrato outsourcing agora estabelecido junta-se a outros que a fabricante já assegura em Portugal, nomeadamente com a British Petroleum, a Portugal Telecom, o Banco Comercial Português e os CTT, no primeiro caso para a prestação de serviços na área financeira e contabilidade e nos restantes, no sector dos sistemas de informação.



Esta estratégia de prestação de serviços em regime de outsourcing da IBM sofreu recentemente um pequeno revés, a nível internacional, com a anulação do contrato com a JP Morgan, celebrado em 2002 e que deveria prolongar-se até 2009 (ver Notícias Relacionadas).



Nota de Redacção: [2004-10-15 14:41] A informação foi actualizada com dados acerca do contrato de outsourcing estabelecido entre a IBM e os CTT.



Notícias Relacionadas:

2004-09-17 - JP Morgan anula contrato de outsourcing com a IBM

2004-07-26 -
IBM e CTT alargam contrato de prestação de serviços à área de gestão aplicacional

2003-10-07 - IBM Portugal quer reforçar presença no outsourcing de processos de negócio