A consolidação de operações realizada pela empresa permitiu à IBS Ibéria apresentar uma
oferta mais completa de serviços que tem sido bem aceite pelo mercado, adiantou hoje em conferência de imprensa Richard Marques, Director Geral da IBS Ibéria. Em 2006 a companhia registou uma subida de 14 por cento no volume de negócios e de 16 por cento nos lucros, não revelando porém os valores financeiros por imposição de políticas internacionais.

No mercado ibérico os serviços profissionais continuam a registar o maior crescimento, com uma subida de 23 por cento, enquanto os segmentos de licenças e hardware subiram 5 e 4 por cento, respectivamente, em relação ao ano passado.

O peso da área de serviços faz-se sentir também a nível internacional, sendo este segmento responsável por 53,5 por cento das receitas, enquanto a venda de hardware se fica pelos 24 por cento e as licenças pelos 22,5 por cento, consolidando-se num volume de negócios total de 245 milhões de euros.

Durante o ano de 2006 a IBS Ibéria manteve a sua aposta nos mercados verticais de distribuição farmacêutica, da distribuição de material eléctrico e do mercado livreiro mas avançou também com soluções ara as áreas de logística e da mobilidade empresarial.

No segmento público foram assinados vários projectos-piloto em diversos organismos públicos para a adopção da factura Electrónica.

Três novos centros de competências

Este ano a IBS Ibéria tem em preparação o lançamento de três novos centros de competência em Portugal, dois dos quais serão únicos a nível mundial. Os centros devem abrir portas entre Abril e Julho em Matosinhos.

Para Abril está prevista a abertura do Solution Center, um dos quatro centros de soluções da IBS a nível mundial que assume responsabilidades na área de Análise funcional e técnica. O Resource Center e o Sizing & Tunning são uma estreia a nível internacional e devem abrir concentrar 55 pessoas até Julho de 2007.

Notícias Relacionadas:

2005-09-28 - IBS Ibéria revela principais alterações após aquisição da Quatro
2005-03-02 - IBS junta subsidiárias de Portugal e Espanha e cria IBS Ibéria