Durante os últimos dois anos, a pandemia de COVID-19 obrigou ao cancelamento dos grandes eventos mundiais de tecnologia. Apesar da melhoria da situação pandémica atual e o levantamento das restrições, é com alguma cautela que as organizações estão a realizar e a programar o regresso aos eventos presenciais. A Web Summit realizou-se em Lisboa em formato misto, longe dos números de visitantes dos anos pré-pandemia, assim como o Mobile World Congress, o primeiro a ser cancelado quando foi decretada a pandemia mundial.
A IFA, que no ano passado foi cancelada por incerteza da situação da pandemia, acaba de ser confirmada para 2022, com energias renovadas depois da paragem forçada. O evento realiza-se em Berlim, entre os dias 2 a 6 de setembro e promete reunir as maiores marcas do mundo dedicadas à eletrónica de consumo, eletrodomésticos, telecomunicações, tecnologia TIC, automóvel e outros.
“É tempo de voltar ao normal e mais uma vez organizar um evento com a escala total na Messe Berlin, numa cidade que não só é a capital de um dos maiores mercados de consumo, como evoluiu como um hub europeu de mídia”, afirmou Jens Heithecker, diretor executivo da IFA e vice-presidente da Messe Berlin Group. A organização garantiu que muitas marcas líderes globais já se comprometeram a participar. Disse ainda que tem sido notado um grande afluxo de registos na área de Fitness e Saúde Digital, assim como equipamentos para a casa.
O evento tecnológico é um espaço onde as fabricantes tecnológicas mostram os seus mais recentes produtos de consumo, dos smartphones, aos televisores, automóveis elétricos e eletrodomésticos, para referir alguns. O evento será palco de negócios B2B e B2C, permitindo às marcas fazerem demonstrações dos produtos e fechar acordos.
Esta semana está a decorrer a Fruit Logistica, até ao dia 7, um evento global dedicado à fruta, que decorre com restrições mínimas à COVID-19. Este evento poderá servir de “ensaio” à realização da IFA, uma vez que desde o dia 1 de abril os participantes das feiras podem entrar sem a necessidade de provas de teste, recuperação ou vacinação. E espera-se visitantes de 115 países neste evento.
Apesar do calendário começar a formar-se, nem sempre é de forma positiva. A E3 foi cancelada, depois de ter anunciado um formato digital, a ESA, a organização responsável pelo certame dedicado à indústria dos videojogos acabou por recuar na decisão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários