APiS, InnovationCast, Modatta, Onalytics, Playbox e Skoach são as seis primeiras empresas selecionadas para o Indico Accelerator Powered by Google for Startups, que acaba e ser reforçado com um novo fundo de investimento.

O novo fundo de até 12 milhões de euros, que vai investir nas startups participantes do programa com a Google for Startups, soma-se ao fundo lançado em janeiro de 2019, de 54 milhões de euros, 22 milhões dos quais investidos pela Indico.

“A quantidade de candidaturas revelou que havia falta de capital dedicado a esta fase inicial de desenvolvimento de ​startups ​ e temos seis empresas com muito potencial porque representam áreas em franco crescimento à escala mundial”, refere Stephan Morais, Managing General Partner da Indico, numa nota enviada aos média.

No mesmo comunicado explica-se que as empresas iniciaram, nas últimas semanas, um trabalho de preparação com a Indico para o programa de aceleração conjunto com a Google for Startups, que irá prolongar-se durante os próximos seis meses, sendo que a incubação no escritório da Indico terá a duração de um ano, até junho de 2021.

Na sequência do arranque dos trabalhos, as empresas receberão 100 mil euros de investimento do novo fundo.

tek site Indico Capital

Além de workshops e atividades de desenvolvimento dos negócios e equipas conjuntas, o programa é adaptado de acordo com as necessidades de cada empresa específica, nomeadamente expansão a nível de mercado, ambição e oportunidade de negócio, assim como execução de produto e tecnologia escalável.

As seis empresas foram escolhidas de entre mais de 130 candidaturas, sendo que três delas lideradas ou fundadas por empreendedoras femininas.