APiS, InnovationCast, Modatta, Onalytics, Playbox e Skoach são as seis primeiras empresas selecionadas para o Indico Accelerator Powered by Google for Startups, que acaba e ser reforçado com um novo fundo de investimento.
O novo fundo de até 12 milhões de euros, que vai investir nas startups participantes do programa com a Google for Startups, soma-se ao fundo lançado em janeiro de 2019, de 54 milhões de euros, 22 milhões dos quais investidos pela Indico.
“A quantidade de candidaturas revelou que havia falta de capital dedicado a esta fase inicial de desenvolvimento de startups e temos seis empresas com muito potencial porque representam áreas em franco crescimento à escala mundial”, refere Stephan Morais, Managing General Partner da Indico, numa nota enviada aos média.
No mesmo comunicado explica-se que as empresas iniciaram, nas últimas semanas, um trabalho de preparação com a Indico para o programa de aceleração conjunto com a Google for Startups, que irá prolongar-se durante os próximos seis meses, sendo que a incubação no escritório da Indico terá a duração de um ano, até junho de 2021.
Na sequência do arranque dos trabalhos, as empresas receberão 100 mil euros de investimento do novo fundo.
Além de workshops e atividades de desenvolvimento dos negócios e equipas conjuntas, o programa é adaptado de acordo com as necessidades de cada empresa específica, nomeadamente expansão a nível de mercado, ambição e oportunidade de negócio, assim como execução de produto e tecnologia escalável.
As seis empresas foram escolhidas de entre mais de 130 candidaturas, sendo que três delas lideradas ou fundadas por empreendedoras femininas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários