Uma análise da comScore apurou que, nos Estados Unidos, as gerações mais jovens têm tendência para pesquisar conteúdos noticiosos através da Internet, colocando de lado os jornais e revistas tradicionais.
O facto de as publicações online serem na sua maioria de acesso gratuito faz com que este suporte seja cada vez mais escolhido entre os leitores mais novos, o que contribui para o declínio das edições impressas junto deste segmento.
Mesmo assim, esta tendência não significa que existam menos leitores dos suportes noticiosos físicos, antes pelo contrário. As gerações mais maduras e em particular os leitores com idades próximas aos 65 anos continuam a ser fiéis seguidores dos meios tradicionais.
Na sua maioria, este target lê jornais e revistas seis vezes por semana, enquanto que 38 por cento dos mais jovens, com idades entre os 18 e os 24 anos, não chegam sequer a pegar numa edição impressa durante uma típica semana de trabalho.
Contudo, isto não quer dizer que este segmento não se mantém informado, o que acontece é que acabam por optar por outros meios de comunicação para acompanharem a actualidade, seja a Internet ou a televisão.
Por fim, uma das conclusões do estudo aponta para a necessidade de as empresas passarem a apostar tanto nos suportes físicos como electrónicos de forma a fidelizarem os diferentes tipos de público que acedem aos vários meios disponíveis.
Notícias Relacionadas:
2008-01-31 - Jornais e revistas online com 1,5 milhões de utilizadores em Dezembro
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários