Uma análise da comScore apurou que, nos Estados Unidos, as gerações mais jovens têm tendência para pesquisar conteúdos noticiosos através da Internet, colocando de lado os jornais e revistas tradicionais.



O facto de as publicações online serem na sua maioria de acesso gratuito faz com que este suporte seja cada vez mais escolhido entre os leitores mais novos, o que contribui para o declínio das edições impressas junto deste segmento.



Mesmo assim, esta tendência não significa que existam menos leitores dos suportes noticiosos físicos, antes pelo contrário. As gerações mais maduras e em particular os leitores com idades próximas aos 65 anos continuam a ser fiéis seguidores dos meios tradicionais.



Na sua maioria, este target lê jornais e revistas seis vezes por semana, enquanto que 38 por cento dos mais jovens, com idades entre os 18 e os 24 anos, não chegam sequer a pegar numa edição impressa durante uma típica semana de trabalho.



Contudo, isto não quer dizer que este segmento não se mantém informado, o que acontece é que acabam por optar por outros meios de comunicação para acompanharem a actualidade, seja a Internet ou a televisão.



Por fim, uma das conclusões do estudo aponta para a necessidade de as empresas passarem a apostar tanto nos suportes físicos como electrónicos de forma a fidelizarem os diferentes tipos de público que acedem aos vários meios disponíveis.



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