A Inocrowd, start-up da área das tecnologias de informação, vai representar Portugal no 3rd Annual Open Innovation Summit, considerado um dos maiores eventos mundiais na área da inovação, que tem lugar em Chigago, nos EUA, de 10 a 12 de Agosto.



A presença foi "conquistada" conjuntamente com o prémio Movimento Milénio na categoria de negócios, um galardão atribuído, conjuntamente, pelo jornal Expresso e pelo Millennium BCP.



Com a participação no Open Innovation Summit, a PME nacional quer aproveitar para "cimentar as bases da sua internacionalização", prevista para 2012, mediante a qual tenciona entrar nos EUA, Brasil, Índia, Finlândia e noutros países da Europa do Norte.



A Inocrowd nasceu em Janeiro do corrente ano e foi criada por um grupo de três ex-alunos do VIII MBA da AESE/IESE - Escola de Direcção e Negócios. A empresa conta com a participação de duas capitais de risco: Naves SCR e InovCapital. Lançada oficialmente em finais de Junho, conta já com 300 "Solvers" na sua plataforma



O portal Inocrowd.com funciona como uma rede social baseada no modelo crowdsourcing, ou seja, procurar o conhecimento fora da organização das empresas.



A nova ferramenta permite às empresas "procurar na multidão" de investigadores científicos e tecnológicos, de especialistas em marketing, research e design ou ainda de técnicos em métodos de organização de gestão, a inovação necessária para seus produtos e para os seus processos internos. Os promotores consideram o seu portal como o Facebook para a Inovação.



A ideia tornada start-up venceu o prémio Movimento Milénio, assim como o 5º Concurso de Ideias de Negócio da DNA Cascais, um cluster de PME.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico