A empresa tecnológica portuguesa Inovflow registou um crescimento de 11% em 2022, tendo somado 5,6 milhões de euros em volume de negócios. As áreas em que destaca maior crescimentos foi na TI e cibersegurança, mas os Serviços (tecnologia Cegid Primavera e Microsoft) tiveram peso mais representativo nas contas da empresa.

Paulo Magalhães, CEO da Inovflow, disse que apesar do início de 2022 ter sido encarado com alta expetativa no crescimento de investimento das empresas na sua transformação digital, a guerra na Ucrânia acabou por ditar um abrandamento e maior reticência no investimento pelas organizações portuguesas, pela incerteza do mercado. “com as nossas equipas preparadas, adaptamos as nossas operações aos desafios que surgiram e focamos nas novas tendências do mercado, para continuarmos na linha da frente com soluções de software de gestão, IT e cibersegurança”, destacou o líder da empresa.

A Inovflow foi também recebeu a distinção da IAPMEI como PME Líder e PME Excelência, pelo oitavo ano consecutivo, que “representam a dedicação que as nossas equipas têm todos os dias para apoiar os nossos clientes e trabalhar em conjunto com os nossos parceiros”, disse Paulo Magalhães, destacando a importância da formação, o qual investiu 1.800 horas em novas competências e tecnologias em 2022.

As mudanças no mercado, com os modelos de subscrição na tecnologia das organizações, têm estado presentes na Inovflow para os objetivos deste ano. “enquanto parceiros Cegid, Sophos e Microsoft, e queremos estar na linha da frente’’, reforçou Paulo Magalhães. A empresa espera novo crescimento orgânico e estrutural para 2023, tendo adquirido a Smil Business Solutions no início do ano, para reforçar as equipas de competências em operações como desenvolvimento de software, que acredita ser o caminho para o futuro.

Através da aquisição da Slim Business, a empresa passou a ter presença no Norte, com um escritório em Braga. E avança com o caminho para a internacionalização, com presença em sete países: Irlanda, Inglaterra, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Macau e Hong Kong.