O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) abriu as suas portas em Budapeste, arrancando os trabalhos rumo à inovação europeia. O início das actividades aconteceu ontem com a primeira reunião do conselho e a presença Durão Barroso, presidente da CE, entre outros membros da Comissão Europeia.
A estrutura é uma iniciativa da UE que tem como meta proporcionar novas soluções para grandes desafios tecnológicos e ambientais, aumentar a produtividade e competitividade em solo europeu e promover a mobilidade de estudantes, professores e investigadores.
Na sessão de abertura do EIT, Durão Barroso afirmou que a "União Europeia converte-se num íman para os talentos", podendo transformar-se num modelo em investigação e desenvolvimento.
2006-10-19 - Instituto Europeu da Tecnologia deve avançar em 2008 com orçamento de 2,4 mil milhões de euros
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários