Durante a oitava edição anual do CEO Summit a empresa responsável pelos investimentos financeiros da Intel anunciou a aposta em seis empresas internacionais, uma operação que se vai fixar nos 31 milhões de dólares.



Os nomes avançados pela Intel Capital incluem as chinesas 51.com (uma rede social) e Phoenix Microelectronics, as israelitas Aternity e Ceedo e as norte-americanas Jajah e Tutor.com (rede social dedicada à educação).



Dos investimentos avançados pela empresa, o nome que está a causar mais impacto é o da empresa de telefonia web-based Jajah. Um comunicado emitido ontem dá a conhecer que a empresa de comunicações norte-americana está a apostar numa ronda de aplicação de fundos, na qual a Intel vai participar como o principal investidor. O valor da participação da Intel ronda os 15 milhões de dólares e sabe-se que os fundos serão utilizados para acelerar o desenvolvimento de soluções de comunicação de próxima geração numa escala global.



A Jajah, que conta com mais de dois milhões de utilizadores, refere no mesmo comunicado que a Intel acordou ser seu parceiro estratégico para áreas de marketing, licenciamento e distribuição de soluções.



Os termos do acordo prevêem ainda que a Intel disponibilize a sua rede de parceiros OEM e fabricantes à Jajah, que terá também acesso à carteira de patentes VoIP da Intel



Desde que foi criada, em 1991,a Intel Capital já investiu mais de 6 mil milhões de dólares em perto de mil empresas. Só no último ano a aposta da empresa rondou os mil milhões de euros em cerca de 160 acordos.



Notícias Relacionadas:

2005-09-16 - Intel Capital aposta no mercado brasileiro com investimento na Digitron

2003-09-02 - Intel Capital reforça investimento na fabricante de chips Elpida

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.