Durante a oitava edição anual do CEO Summit a empresa responsável pelos investimentos financeiros da Intel anunciou a aposta em seis empresas internacionais, uma operação que se vai fixar nos 31 milhões de dólares.
Os nomes avançados pela Intel Capital incluem as chinesas 51.com (uma rede social) e Phoenix Microelectronics, as israelitas Aternity e Ceedo e as norte-americanas Jajah e Tutor.com (rede social dedicada à educação).
Dos investimentos avançados pela empresa, o nome que está a causar mais impacto é o da empresa de telefonia web-based Jajah. Um comunicado emitido ontem dá a conhecer que a empresa de comunicações norte-americana está a apostar numa ronda de aplicação de fundos, na qual a Intel vai participar como o principal investidor. O valor da participação da Intel ronda os 15 milhões de dólares e sabe-se que os fundos serão utilizados para acelerar o desenvolvimento de soluções de comunicação de próxima geração numa escala global.
A Jajah, que conta com mais de dois milhões de utilizadores, refere no mesmo comunicado que a Intel acordou ser seu parceiro estratégico para áreas de marketing, licenciamento e distribuição de soluções.
Os termos do acordo prevêem ainda que a Intel disponibilize a sua rede de parceiros OEM e fabricantes à Jajah, que terá também acesso à carteira de patentes VoIP da Intel
Desde que foi criada, em 1991,a Intel Capital já investiu mais de 6 mil milhões de dólares em perto de mil empresas. Só no último ano a aposta da empresa rondou os mil milhões de euros em cerca de 160 acordos.
Notícias Relacionadas:
2005-09-16 - Intel Capital aposta no mercado brasileiro com investimento na Digitron
2003-09-02 - Intel Capital reforça investimento na fabricante de chips Elpida
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários