A Intel anunciou investimentos em cinco empresas especializadas no desenvolvimento de tecnologias para a área do digital home. A operação, realizada através da capital de risco do grupo, a Intel Capital, usou um fundo de 200 milhões de dólares reservados para investimentos nesta área.
As empresas visadas foram a Cablematrix, especialista em serviços de rede para banda larga; a Mediabolic, que desenvolve software embutido para dispositivos de electrónica de consumo; a Pure Networks, que fornece software e serviços na área do digital home; a BridgeCo AG e a Envivio, responsáveis pelo desenvolvimento de soluções de rede e ferramentas de media streaming, respectivamente.
Esta é a segunda ronda de investimentos nesta área, ao longo deste ano. Recorde-se que já em Abril a Intel Capital anunciou tomadas de participação em quatro empresas da mesma área.
Tal como agora, na altura não foram revelados pormenores financeiros dos negócios e a Intel avançou apenas que as empresas em causa teriam um papel importante na resolução das questões de interoperabilidade, largura de banda e distribuição de conteúdos por resolver no seu projecto de lar digital, justificando dessa forma o uso do fundo criado no início deste ano.
O conceito de lar digital em que várias empresas de tecnologia estão a trabalhar prevê a utilização de conteúdos digitais em múltiplos dispositivos que comuniquem entre si.
Notícias Relacionadas:
2004-06-18 - Intel apresenta novos produtos e reforça conceito de home entertainment PC
2004-01-07 - Intel Capital cria fundo para desenvolvimento do conceito de lar digital
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários