
A Intel e a MasterCard vão juntar-se para criar um sistema de pagamentos online mais simples e seguro, tirando partido da experiência da empresa de pagamentos e da tecnologia de segurança embebida nos processadores da Intel.
A informação é avançada em antecipação pelo TechCrunch, que afirma que a parceria será anunciada ao final de hoje.
De acordo com o blog especializado, os detalhes sobre o projeto ainda estão por revelar, mas as empresas estão a trabalhar para criar um processo de pagamento online que facilite e torne mais segura a transação quando tanto o vendedor como o comprador são utilizadores de Ultrabooks da Intel - ou das próximas gerações de dispositivos equipados com os chips da marca.
Outras das áreas em que as companhias estão a colaborar é a das tecnologias de pagamento emergentes, onde se incluem projetos como o sistema de pagamento sem contacto PayPass da MasterCard (que tira partido da NFC e dispensa o utilizador de passar a banda magnética do cartão, bastando aproximá-lo de um leitor) e a Tecnologia de Proteção de Identidade da Intel.
A tecnologia de proteção de identidade da gigante dos semicondutores fornece um sistema de dupla identificação do utilizador e uma proteção baseada no hardware do computador (ou outro dispositivo com um chip da marca preparado para o efeito), que providenciam proteção online contra malware. Quando complementado com um leitor próprio para o efeito, permitirá também que os utilizadores façam os seus pagamentos de compras online aproximando através de cartões PayPass, códigos ou smartphones do computador.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários