A Intel comunicou ontem que a sua divisão de software e produtos se vai tornar uma empresa independente, contando com a direcção de antigo vice-presidente da Symantec, Joe Wang. Prosseguindo a sua estratégia de se concentrar na produção de semicondutores, a Intel vendeu a maior parte dos activos desta divisão de software (incluindo a marca e produtos LANDesk) a duas empresas de capital de risco, a Vector Capital e vSpring Capital, que passam a deter a maioria do capital da nova companhia.




Os termos financeiros desta venda não foram divulgados, mas é referido em comunicado que a transacção deverá estar completa no final deste mês. A empresa sede na área de Salt Lake City e a Intel irá manter uma participação minoritária na nova empresa, que será gerida através da direcção Intel Capital.




Com parte da venda da divisão de software, serão entregues à nova empresa alguns dos activos e propriedade intelectual relacionados com os produtos LANDesk, assim como as próprias aplicações LANDesk Management Suite, LANDesk Client Manager, LANDesk Server Manager, LANDesk Asset Service, Instant Support Suite, Mobile Manager e Remote Services.



Joe Wando, anterior vice-presidente da Symantec, afirmou já o seu empenho em assegurar uma transição fácil do negócio também para os clientes e parceiros e em continuar a desenvolver a linha de produtos LANDesk, com maiores recursos. A Intel vai assegurar durante algum tempo serviços de transição, incluindo produção e cumprimento de encomendas, de forma a assegurar uma mudança mais fácil para todos os envolvidos no negócio.





Notícias Relacionadas:

2002-05-24 - Intel adquire negócio e tecnologia de laser "afinável" da New Focus

2002-03-19 - Intel revela novos produtos de administração de PCs

2001-10-19 - Divisão de produtos de consumo da Intel encerrada no início de 2002

2001-10-04 - Intel anuncia nova versão do LANDesk Management Suite