O estudo Bareme Internet da Marktest, referente aos dois primeiros meses do ano, revela que o número de utilizadores habituais de Internet com mais de 14 anos, residentes em Portugal Continental, aumentou 8,6 por cento face ao ano de 2004.



De acordo com os números avançados pela empresa de estudos de mercado, foram 3.432 mil os utilizadores de Internet, pertencentes ao universo mencionado, que assumiram utilizar a Web regularmente, um valor que perfaz 41,3 por cento da amostra em estudo.



Os valores apresentados demonstram que a taxa de utilização de Internet no nosso país tem vindo a aumentar significativamente nos últimos anos, sendo que, entre 1997 e 2006, a taxa de crescimento média tem-se fixado nos 29,7 por cento ao ano, sendo o valor registado este ano sete vezes superior ao observado em 1997.



Nas variáveis referentes à ocupação, classe social e idade o estudo mostra que foi registada uma maior taxa de utilização de Internet entre os quadros médios superiores (90,5 por cento), os indivíduos da classe alta (94,9 por cento) e os que se situam na faixa etária 15/17 anos (84,6 por cento).



O nível de utilização de Internet é mais elevado entre os homens (49,8 por cento), enquanto que o sexo feminino se situa um pouco abaixo da média, com 33,5 por cento das mulheres a utilizarem a Web regularmente.



Na distribuição por regiões foi a Grande Lisboa que se destacou, com 54,1 por cento dos indivíduos residentes na cidade a afirmarem utilizar regularmente a Internet, seguindo-se do Porto, com uma percentagem de 44,8 por cento.

Notícias Relacionadas:

2006-06-17 - Mais de um milhão de portugueses fazem download de música na Internet

2006-05-09- Número de utilizadores de Internet chega aos 694 milhões

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.