A Portugal Telecom apresentou-se à Autoridade da Concorrência como parte interessada na aquisição da Tele2 pela Sonaecom. A decisão do regulador sobre o negócio deverá agora ser adiada para o início de Setembro já que será necessário realizar agora uma audiência, diz a Lusa.
O negócio, que vai custar 16 milhões de euros à empresa de Belmiro de Azevedo, está sujeito à análise da Autoridade da Concorrência, que tinha até 20 de Agosto para apresentar uma decisão. Com a audiência às partes interessadas, que deverá demorar 10 dias, só em Setembro se saberá se a aquisição terá luz verde.
Até ao momento da PT é a única entidade que se mostrou interessada em pronunciar-se sobre esta fusão que garante maior quota de mercado de voz fixa e DSL à Sonaecom.
A intenção da Sonaecom de comprar a Tele2 foi confirmada no final de Junho, reforçando e a quota no mercado de banda larga depois da compra da carteira de clientes da Oni, o que, segundo Luis Reis, COO da Sonaecom, permitiria à empresa reduzir o desequilíbrio do mercado.
A aquisição da Tele2 inclui todos os activos da empresa em Portugal - incluindo o direito exclusivo de utilização da marca em Portugal - e os cerca de 30 colaboradores que suportam a operação local. No que se refere aos clientes, a Sonaecom angaria 310 mil novos clientes de voz fixa, dos quais 45 por cento já têm uma relação completa com a operadora (tráfego e voz). Na banda larga, os números apurados até Maio contabilizavam 12 mil clientes.
Notícias Relacionadas:
2007-06-28 - Sonaecom concretiza compra da Tele2 por 16 milhões de euros
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários