Segundo o mais recente relatório IDC Worldwide Black Book: 3rd Platform Edition, no espaço de três anos o mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação vai valer 5,5 biliões de dólares.
A previsão aponta tecnologias como a Internet das Coisas (IoT), a robótica e a Realidade Aumentada/Realidade Virtual como impulsionadoras desta onda de crescimento, à medida que os fluxos de receita tradicionais começam a diminuir, “face à canibalização, substituição e à mudança para as soluções baseadas na nuvem”.
As novas tecnologias a que a IDC chama "aceleradores de inovação" vão ser responsáveis por perto de 7,4 biliões de dólares da receita agregada do sector de 2015 a 2020. A estimativa é que daqui a três anos representem 1,8 biliões de dólares do total da indústria, no que diz respeito a vendas anuais.
Grande parte do investimento virá do acelerado mercado de IoT, que deverá estar a registar receitas anuais de perto de 1,3 biliões em 2020. Robótica, Realidade Aumentada/Realidade Virtual, segurança, inteligência cognitiva/artificial e impressão 3D contribuem com o resto do montante para a parcela.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários