De acordo com um estudo da IDC o futuro do mercado dos Application Service Providers (ASP) e dos Application Management Services Markets parece positivo, ultrapassando as prestações mais modestas que têm vindo a acontecer nos últimos anos. Desta forma espera-se que este sector atinja a marca dos 20 mil milhões de dólares (mais precisamente, 22,7 mil milhões de euros) em 2006 nos gastos com ele relacionados.



Segundo informações veiculadas pela agência de notícias Reuters, alguns analistas consideram que se está a verificar uma redescoberta das vantagens empresariais dos ASP.



Uma das conclusões apresentadas pela empresa de estudos de mercado IDC indica que, apesar das aplicações de gestão já existirem há muitas décadas, o interesse pelo mercado tem vindo a aumentar à medida que os ASP tradicionais excluem os serviços das aplicações de gestão, e os fabricantes independentes de software as introduzem.



A IDC estima assim que o mercado das aplicações de gestão tenha alcançado os 11,1 mil milhões de dólares (12,6 mil milhões de euros) durante o ano passado e prevê que obtenha 21,8 mil milhões em 2006 (24,7 mil milhões de euros). Ao que parece os gastos com ASPs e aplicações de gestão vão continuar a aumentar já que as empresas procuram cada vez mais entidades exteriores para tratar da manutenção e gestão de outras actividades, enquanto se concentram nos sectores mais estratégicos da sua área de negócio.



Notícias Relacionadas:

2001-09-24 - Empresas portuguesas investem 20 milhões de euros em ASPs até 2005

2001-08-08 - Despesas em ASPs vão crescer exponencialmente até 2005 na Europa Ocidental

2001-05-10 - Receitas do mercado de ASPs superam expectativas