A parceria que a Microsoft e a Novell mantêm para a área do Linux vai ser reforçada. O acordo agora assinado prevê um investimento adicional de 100 milhões de dólares, por parte da gigante da informática, transformados em vales para suporte técnico e manutenção do Suse Linux Enterprise Server.




As novas cláusulas acordadas têm efeito a partir do próximo mês de Novembro, altura em que se assinalam dois anos após o primeiro acerto entre as duas empresas.




A parceria estabelecida em Novembro de 2006 previa um investimento de 240 milhões de dólares para um período de cinco anos. O acordo estabelecia a oferta da Microsoft de 350 mil vales aos clientes da Novell para suporte e manutenção, num ritmo de 70 mil por ano.




O novo acordo é anunciado pelos responsáveis da Microsoft e da Novell como "a continuação de uma parceria de sucesso". "Trabalhámos muito nesta parceria nos últimos 18 meses", referiu Susan Heystee, vice-presidente e directora geral para área das alianças estratégicas na Novell, citada pela agência Reuters. Susan Hauser, da Microsoft, considera que os clientes aprovaram o acordo, "mostrando claramente", com o seu feedback, que apoiavam a decisão tomada pela gigante do software.




Notícias Relacionadas:

2006-08-11 - Acordo com Novell custa mais de 300 milhões de dólares à Microsoft

2006-11-03 - Microsoft e Novell planeiam compatibilidade entre sistemas operativos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.