As vendas de computadores na Europa continuam a crescer. E embora o segundo trimestre tenha registado um desempenho menos impressionante que o primeiro, os resultados são positivos quando comparados com os verificados em 2009. A impulsionar os números estão os tablets.

A conclusão é apresentada pela última análise da Context, que revela um crescimento de 10 por cento nas vendas durante o segundo trimestre deste ano, face ao período homólogo.

Os números dizem respeito às vendas de computadores de secretária, portáteis e servidores, tanto para o segmento empresarial como de consumo, em 14 países da Europa, relata o VnuNet.

Apesar da subida verificada no segundo trimestre não ser tão positiva como a registada no primeiro - onde as vendas, em comparação com igual período de 2009, tinham crescido 15,7 por cento - faz esperar um melhor desempenho para a indústria em 2010 do que o conseguido o ano passado.

De acordo com a empresa de estudos de mercado na área das tecnologias, o lançamento do iPad é um dos principais responsáveis pelos actuais níveis de vendas, com o segmento dos tablets a apresentar um aumento de 250 por cento no número de unidades comercialziadas.