A nova estrutura vai estar focada no desenvolvimento de software e em projetos de inovação para apoiar a atividade da empresa, que está focada no desenvolvimento de soluções para o sector financeiro.



O Centro de Tecnologias Avançadas de Braga ocupa uma área de 500 metros quadrados e num primeiro momento tem 20 colaboradores, um número que a ITSector conta reforçar, não apenas em Braga mas também noutras cidades.



"Nos próximos meses vamos também abrir unidades de desenvolvimento em Aveiro e em Faro, sendo que, em Portugal, estamos já presentes em Lisboa e no Porto, onde se encontra a sede do Grupo ITSector", detalha Filipe Catalão, diretor da empresa, citado em comunicado.



A escolha da cidade de Braga nesta fase é explicada pela empresa com o facto de capital minhota deter já uma "forte componente de investimento em inovação e tecnologia, com um conjunto grande de empresas que apostam em desenvolvimento nestas áreas".



A ITSector conta neste momento com 250 colaboradores. De acordo com dados da empresa, as operações estendem-se por países como a Polónia, França, Reino Unido, Moçambique e Angola.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.