A empresa liderada por Rui Ribeiro, um dos co-fundadores do projeto, indica que o investimento angariado vai ser usado para acelerar o roadmap de produtos, mas também para reforçar os recursos de marketing e vendas nos mercados europeu e norte-americano.
A JScrambler desenvolve software de cibersegurança para proteger o software de sites e aplicações móveis. No comunicado onde anuncia a nova ronda de financiamento explica que os futuros desenvolvimentos na oferta vão servir para continuar a adaptá-la às necessidades do mercado e aos desafios mais relevantes que as empresas enfrentam nesta área.
A startup do Porto destaca eventos recentes que tornaram evidente a necessidade de novas abordagens das empresas à segurança para protegerem as suas cadeias logísticas, como o ataque de SolarWinds.
Sublinha que os atacantes têm-se motivo rapidamente para a web, para explorar a confiança das empresas em código de terceiros e lançando ataques massivos a partir de falhas aí detetadas, que libertam dados sensíveis dos utilizadores em milhões de websites.
“As atuais defesas nativas do browser e as abordagens tradicionais de segurança não conseguem resolver estes pontos fracos da cadeia de fornecimento na web, permitindo aos atacantes visar o lado do cliente (ou seja, tudo o que tem lugar no browser ou no dispositivo do utilizador final)”, defende a JScrambler na sua comunicação.
O software de segurança da empresa tem vindo a evoluir para lidar com este tipo de ameaças a infraestruturas críticas, para poder ajudar as empresas na proteção de dados pessoais dos utilizadores dos sites, mitigação de fraudes e compliance com as exigências regulatórias.
"Antecipámos esta tendência há anos e estamos a fornecer com sucesso tecnologia e conhecimentos diferenciados para resolver ataques do lado do cliente, permitindo-nos conquistar clientes exigentes, tanto de empresas da Fortune 500 como de PMEs”, sublinha Rui Ribeiro (à esquerda na foto), CEO, em comunicado.
A ronda de financiamento série A, foi liderada pela Ace Capital Partners e subscrita também pelos atuais investidores da empresa, a Sonae IM e a Portugal Ventures.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários