Este Natal, as vendas do Kindle Fire nos Estados Unidos deverão suplantar as do iPad. A conclusão decorre de um estudo sobre as intenções de compra para a época festiva levado a cabo no país pela Retrevo.

De acordo com os dados divulgados pela loja online de eletrónica de consumo, a quantidade de interessados em comprar o novo tablet da Amazon este Natal é igual a quase três vezes o número de consumidores que pretendem adquirir o iPad.

De entre os inquiridos que afirmaram ter planos para comprar um tablet este Natal, 44% afirmou ponderar a aquisição do novo equipamento da Amazon, enquanto apenas 12% se mostraram decididos a comprar um iPad.

A análise foi conduzida numa altura em que o novo membro da família Kindle ainda nem sequer estava disponível para entrega, mas a verificarem-se as estimativas, será a primeira vez que o tablet da Apple encontra um concorrente à altura - mesmo que estejamos a falar de dispositivos com diferentes características, capacidades e preços.

O estudo, que incluiu entrevistas a mais de 1.000 consumidores, mostrou ainda que os tablets deverão ser um dos produtos com maior procura este Natal. Sessenta e nove por cento dos inquiridos afirmaram ter intenções de comprar um ou pelo menos ponderar a hipótese.

O preço é um dos grandes trunfos apontados a favor do Kindle Fire, apresentado no final de setembro, que vai chegar às lojas por 199 dólares. Outra das razões que pode ajudar a explicar o interesse é o facto de ser um equipamento mais recente, notou um responsável do site de vendas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.