
Este Natal, as vendas do Kindle Fire nos Estados Unidos deverão suplantar as do iPad. A conclusão decorre de um estudo sobre as intenções de compra para a época festiva levado a cabo no país pela Retrevo.
De acordo com os dados divulgados pela loja online de eletrónica de consumo, a quantidade de interessados em comprar o novo tablet da Amazon este Natal é igual a quase três vezes o número de consumidores que pretendem adquirir o iPad.
De entre os inquiridos que afirmaram ter planos para comprar um tablet este Natal, 44% afirmou ponderar a aquisição do novo equipamento da Amazon, enquanto apenas 12% se mostraram decididos a comprar um iPad.
A análise foi conduzida numa altura em que o novo membro da família Kindle ainda nem sequer estava disponível para entrega, mas a verificarem-se as estimativas, será a primeira vez que o tablet da Apple encontra um concorrente à altura - mesmo que estejamos a falar de dispositivos com diferentes características, capacidades e preços.
O estudo, que incluiu entrevistas a mais de 1.000 consumidores, mostrou ainda que os tablets deverão ser um dos produtos com maior procura este Natal. Sessenta e nove por cento dos inquiridos afirmaram ter intenções de comprar um ou pelo menos ponderar a hipótese.
O preço é um dos grandes trunfos apontados a favor do Kindle Fire, apresentado no final de setembro, que vai chegar às lojas por 199 dólares. Outra das razões que pode ajudar a explicar o interesse é o facto de ser um equipamento mais recente, notou um responsável do site de vendas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários