Este Natal, as vendas do Kindle Fire nos Estados Unidos deverão suplantar as do iPad. A conclusão decorre de um estudo sobre as intenções de compra para a época festiva levado a cabo no país pela Retrevo.

De acordo com os dados divulgados pela loja online de eletrónica de consumo, a quantidade de interessados em comprar o novo tablet da Amazon este Natal é igual a quase três vezes o número de consumidores que pretendem adquirir o iPad.

De entre os inquiridos que afirmaram ter planos para comprar um tablet este Natal, 44% afirmou ponderar a aquisição do novo equipamento da Amazon, enquanto apenas 12% se mostraram decididos a comprar um iPad.

A análise foi conduzida numa altura em que o novo membro da família Kindle ainda nem sequer estava disponível para entrega, mas a verificarem-se as estimativas, será a primeira vez que o tablet da Apple encontra um concorrente à altura - mesmo que estejamos a falar de dispositivos com diferentes características, capacidades e preços.

O estudo, que incluiu entrevistas a mais de 1.000 consumidores, mostrou ainda que os tablets deverão ser um dos produtos com maior procura este Natal. Sessenta e nove por cento dos inquiridos afirmaram ter intenções de comprar um ou pelo menos ponderar a hipótese.

O preço é um dos grandes trunfos apontados a favor do Kindle Fire, apresentado no final de setembro, que vai chegar às lojas por 199 dólares. Outra das razões que pode ajudar a explicar o interesse é o facto de ser um equipamento mais recente, notou um responsável do site de vendas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico