A Black Week tem vindo a assumir-se como a melhor semana de vendas do ano e em 2020 os números indicam que a tendência deve permanecer, revela o KuantoKusta, que este ano assinala ainda a adesão de consumidores de uma faixa etária mais elevada às promoções nas compras online.  

O comparador de preços, que também acolhe um marketplace, anunciou que durante a Black Week deste ano as compras geradas através de visitas ao seu site atingiram os 100 milhões de euros, para 1,2 milhões de envios, num recorde histórico que traduz um crescimento de 600% nas compras realizadas e de 800% nas encomendas processadas.

Os números, reconhece a empresa, refletem a aposta dos lojistas este ano em descontos e promoções que se estenderam ao longo de todo o mês e que rondaram os 40%. Também beneficiam de um alargamento nas faixas etárias de consumidores que compram online. A plataforma assinala que as compras realizadas por consumidores com mais de 55 anos dispararam 300% durante a campanha.

O marketplace do KuantoKusta integra 950 lojas e recebeu, ao longo do mê de novembro, 3,5 milhões de visitas. A experiência acumulada pelas lojistas durante a primeira vaga da pandemia e o acesso limitado às lojas físicas, durante o mês de novembro, terão sido decisivos para o aumento da procura online e para uma melhor capacidade de resposta.  

É o terceiro ano consecutivo em que as compras de novembro superam as de Natal, sendo que a Black Week é sempre a semana mais alta do ano”, assume Paulo Pimenta, CEO da plataforma, numa nota de imprensa.

Por áreas, o destaque deste ano vai para os produtos de Saúde e Beleza, que lideraram a lista dos bens mais procurados em termos unitários. Os eletrodomésticos geraram maior volume e valor de vendas.