O aumento das velocidades da banda larga e os preços cada vez mais acessíveis têm levado os utilizadores a adquirirem cada vez mais equipamentos de reprodução digital portáteis.



Uma análise da In-Stat mostra que a tendência deverá manter-se mas que os utilizadores deverão começar a optar por equipamentos que incluam a capacidade de leitura de vídeo (PMP), em detrimento dos equipamentos que se limitam a reproduzir conteúdos em MP3.



Mesmo assim, e apesar de apenas 11 por cento dos inquiridos pela In-Stat afirmarem estar dispostos a adquirir um leitor portátil principalmente pelas suas capacidades de vídeo, os baixos preços de venda ao público deverão levar ao aumento da procura destes equipamentos.



Neste sentido, e no entender da consultora, o mercado de PMPs deverá superar o dos tradicionais leitores de MP3 já no final de 2008.



Entre os dados recolhidos pela In-Stat destaca-se o volume do mercado de leitores de MP3 e de PMP que deverão chegar aos 275 milhões de equipamentos vendidos em 2011, face aos 182 milhões comercializados no ano passado.




Notícias Relacionadas:

2007-07-09 - Música online cresce 60% no primeiro trimestre