Os resultados financeiros relativos ao trimestre terminado a 30 de junho último, apresentados esta quarta-feira, mostram um lucro de 213,5 milhões de dólares, num crescimento de 23% face aos 174 milhões registados em igual período de 2013.

Os resultados positivos são atribuídos à boa prestação da unidade de PCs, mas também aos telefones. Segundo os números divulgados, foram vendidos 14,5 milhões de computadores, face às vendas de 15,8 milhões de unidades de smartphones, que cresceram 39%.

A quase totalidade dos smartphones foram vendidos na China (13 milhões), mercado de origem da Lenovo, mas a marca está à procura de novas fontes de receita, nomeadamente entre os países emergentes, referiu Yang Yuanqing, presidente da Lenovo, em entrevista ao Wall Street Journal.

"Embora a China ainda seja o mercado mais importante para o nosso negócio dos telefones, achamos que temos ainda mais oportunidades fora do mercado chinês, particularmente entre os mercados emergentes. No trimestre de junho, as encomendas aumentaram perto de 300% no sudeste asiático e mais de 500% na Europa de Leste".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico