Mesmo em tempo de crise a LG quer aumentar o seu volume de vendas em Portugal, reforçando a sua quota de mercado e subindo para a terceira posição. A estratégia foi explicada por Ruy Conde, Director de vendas de Telecomunicações da LG Electronics em Portugal, na conferência de imprensa onde a empresa lançou o Arena KM900, o seu novo modelo touch.

Os segmentos de touch screen e messaging e social network são precisamente as áreas onde a LG mais investe para aumentar as vendas, tendo por objectivo liderar nestes grupos.

Um estudo realizado em Portugal entre Novembro e Dezembro de 2008 mostra que os power users e os techno-chic representam 43% do mercado nacional e é nesta área onde as funcionalidades de ecrãs de toque, messaging e acesso a redes sociais mais têm peso.

O crescimento das vendas da LG Electronics a nível mundial deveu-se aos equipamentos Premium e aos touchscreen pelo que a empresa vai continuar a posicionar-se nesta área.

Ruy Conde adiantou ao TeK, à margem da conferência, que este ano a empresa tenciona lançar em Portugal pelo menos mais sete modelos com touch screen e mais 4 destinados ao segmento de messaging e social network. O Arena KM900 é o mais recente modelo da gama touch e está já em pré-venda em algumas lojas, sendo vendido livre de operador a um preço de 449 euros.