
A LG escolheu a cidade de Toronto, no Canadá, para abrir um novo centro de investigação e desenvolvimento relacionado com inteligência artificial. As instalações, que pretendem servir de extensão ao centro de pesquisa de Solicon Valley, vão abrir portas no final do ano, e nascem de um acordo com a Universidade de Toronto para os próximos cinco anos. Trata-se de um investimento de vários milhões de dólares, o que permitirá à tecnológica empregar dezenas de investigadores.
O pioneirismo na área de deep learning, machine learning e inteligência artificial transformou Toronto num hub tecnológico dedicado à investigação, e já atraiu as gigantes Google e Samsung, às quais se junta agora a LG.

A empresa coreana continua empenhada em desenvolver tecnologias e dispositivos geridos por inteligência artificial sob a submarca ThinQ, que foi anunciada no ano passado. O CTO da empresa, I.P. Park, referiu em comunicado que “as soluções de inteligência artificial baseadas em deep learning vão revolucionar a forma como interagimos com o mundo ao redor, de uma forma dissimulada que utiliza informações contextuais de coisas como dados biométricos, emoções, gestos e voz”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários