A LG escolheu a cidade de Toronto, no Canadá, para abrir um novo centro de investigação e desenvolvimento relacionado com inteligência artificial. As instalações, que pretendem servir de extensão ao centro de pesquisa de Solicon Valley, vão abrir portas no final do ano, e nascem de um acordo com a Universidade de Toronto para os próximos cinco anos. Trata-se de um investimento de vários milhões de dólares, o que permitirá à tecnológica empregar dezenas de investigadores.

O pioneirismo na área de deep learning, machine learning e inteligência artificial transformou Toronto num hub tecnológico dedicado à investigação, e já atraiu as gigantes Google e Samsung, às quais se junta agora a LG.

tek lg

A empresa coreana continua empenhada em desenvolver tecnologias e dispositivos geridos por inteligência artificial sob a submarca ThinQ, que foi anunciada no ano passado. O CTO da empresa, I.P. Park, referiu em comunicado que “as soluções de inteligência artificial baseadas em deep learning vão revolucionar a forma como interagimos com o mundo ao redor, de uma forma dissimulada que utiliza informações contextuais de coisas como dados biométricos, emoções, gestos e voz”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.