
De acordo com o portal Economía Digital, o Mobile World Congress poderá mudar-se para Lisboa em 2023. O certame tecnológico, que se realiza anualmente em Barcelona, termina nesse ano o compromisso que tem com a cidade, e o executivo português está interessado em transformar a capital portuguesa na nova sede do evento.
O jornal, que cita o Expresso, adianta que o governo e a Câmara Municipal de Lisboa estão em contacto com John Hoffman, CEO da GSMA, empresa responsável pela promoção do congresso.
Esta possibilidade vai ganhar força com o reforço da capacidade da Feira Internacional de Lisboa (FIL), que vai duplicar e permitir elevar as ambições da cidade que assim se torna num destino apetecível para a realização de eventos com maior envergadura. A primeira fase das obras vai terminar ainda a tempo da próxima edição do Web Summit, que se realiza em novembro.
O MWC realiza-se em Barcelona desde 2006, mas Lisboa poderá ser uma alternativa forte à cidade catalã. À meteorologia soma-se agora a experiência adquirida com o Web Summit e a infraestrutura, que vai nascer com a expansão da FIL.
Recorde-se que a Web Summit vai ficar em Portugal até 2028. As estimativas oficiais indicam que na última edição, o evento gerou receitas na ordem dos 300 milhões de euros para a capital, só em serviços de hotelaria, restauração e transportes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários