De acordo com o portal Economía Digital, o Mobile World Congress poderá mudar-se para Lisboa em 2023. O certame tecnológico, que se realiza anualmente em Barcelona, termina nesse ano o compromisso que tem com a cidade, e o executivo português está interessado em transformar a capital portuguesa na nova sede do evento.

O jornal, que cita o Expresso, adianta que o governo e a Câmara Municipal de Lisboa estão em contacto com John Hoffman, CEO da GSMA, empresa responsável pela promoção do congresso.

Esta possibilidade vai ganhar força com o reforço da capacidade da Feira Internacional de Lisboa (FIL), que vai duplicar e permitir elevar as ambições da cidade que assim se torna num destino apetecível para a realização de eventos com maior envergadura. A primeira fase das obras vai terminar ainda a tempo da próxima edição do Web Summit, que se realiza em novembro.

O MWC realiza-se em Barcelona desde 2006, mas Lisboa poderá ser uma alternativa forte à cidade catalã. À meteorologia soma-se agora a experiência adquirida com o Web Summit e a infraestrutura, que vai nascer com a expansão da FIL.

Recorde-se que a Web Summit vai ficar em Portugal até 2028. As estimativas oficiais indicam que na última edição, o evento gerou receitas na ordem dos 300 milhões de euros para a capital, só em serviços de hotelaria, restauração e transportes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.