As duas empresas indicam que estão alinhadas na visão sobre o trabalho flexível, uma tendência que veio para ficar e que exige ferramentas que potenciem a comunicação entre as empresas e os colaboradores, de forma fluida, dinâmica e simples. A LiveTiles tem sede na Austrália e tem uma rede de escritórios Estados Unidos, Ásia, e Europa, tendo chegado recentemente ao Porto.

Beatriz Oliveira fundou a BindTuning em 2011, em Vila do Conde, ganhando destaque como parceiro da Microsoft em conferências internacionais. Neste período a empresa portuguesa especializou-se no desenvolvimento de software para o espaço de trabalho digital, na transformação de intranets em espaços colaborativos e inteligentes para potenciar a experiência dos funcionários.

A fundadora e CEO da BindTuning admite que tem uma visão ambiciosa para o mercado onde a empresa trabalha, e que está em evolução. A trabalhar há mais de 20 anos na área da tecnologia afirma estarem "muito entusiasmados por unir forças com a LiveTiles, e assim poder capitalizar essa visão, investimento e crescimento”.

Para a LiveTiles a concretização da aquisição traz também o potencial de "oferecer experiências excecionais aos nossos futuros e atuais clientes, e assim impulsionar a nossa participação dentro deste sector", sublinha Karl Redenbach, CEO da LiveTiles. As empresas destacam questões fundamentais, como a acessibilidade, onde a ferramenta Accessibility permite que sejam ultrapassadas limitações ligadas a epilepsia, daltonismo, problemas de audição, sensibilidade à luz, ansiedade, TEPT e dislexia.

A empresa acaba de chegar ao Porto e quer aumentar a sua equipa de programadores de software em Portugal, tendo várias oportunidades em aberto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.