Até ao final do primeiro semestre deste ano, a Logica irá recrutar uma centena de profissionais da área das TI e Gestão. A medida agora anunciada representa um reforço de 10 por cento da equipa de trabalho em Portugal, que já recrutou 200 novos colaboradores desde 2007.

Com a selecção que agora se inicia, a Logica compromete-se a manter o seu investimento na cultura e inovação da empresa. Para isso, irá voltar a apostar na formação dos novos colaboradores que, na sua maioria, irão desempenhar funções no "International Utilities Competence Center", o primeiro pólo tecnológico mundial da área das energias renováveis e microgeração da Logica, que será inaugurado em breve em Lisboa.

Tendo em conta a natureza das vagas, a empresa está à procura de jovens licenciados nas áreas de Engenharia e Gestão embpra esteja também prevista a entrada de quadros séniores.

Os novos colaboradores serão recebidos num primeiro dia para uma sessão de apresentação e partilha de experiencias e depois será encaminhados para três a quatro semanas de formação adequada às suas funções, sempre acompanhados pelos seus managers. No final do primeiro semestre, todos os colaboradores serão alvo de uma nova avaliação que ditará a sua continuidade na empresa.

Em paralelo, a Logica anuncia que, para este ano, tem alguns investimentos em carteira. O pólo tecnológico é um dos factores de aposta, já que será através desta estrutura que se exportarão algumas das principais soluções e competências técnicas de Portugal para todo o mundo.

É de rescordar que a Logica atingiu resultados acima das expectativas em 2008, com um crescimento global na ordem dos 17 por cento face a 2007. Isto corresponde a receitas de quatro mil milhões de euros.